domingo, 18 de julho de 2010

LULLA BYE


O nome da banda é uma referência ao termo "lullaby", que significa em inglês, canção de embalar ou acalanto mas cortada em dois.
A banda atingiu sucesso nacional, lançando vários hits incluindo Making me Better, o single de abertura. O álbum de estreia foi considerado "Melhor Álbum de Rock" pela rádio Best Rock FM. O vocalista Miguel Bello é um nome associado não só aos Lulla bye, mas também ao agenciamento de outras bandas e figuras públicas. Tornou-se conhecido ao interpretar "The Verve" no programa "Chuva de Estrelas" na SIC em 1998. Após esse período desenvolveu a actividade de manager. Em 2003, aliando-se aos produtores Ivo Magalhães e Ricardo Soares e ao baixista António Resende, grava um pack de músicas para concorrer ao Concurso Termómetro Unplugged. Não passaram da eliminatória, mas ficou desse tempo conhecida a cover que fizeram do tema de Hill Street Blues.
Após o concurso de bandas em 2003, Bello entrou na máquina do único canal de vídeos musicais existente em Portugal, o Sol Música, o que lhe permitiu propagandear melhor a banda. Todas as pessoas se recordam da banda patrocinada por uma marca de roupa famosa e das viagens de helicóptero entre Porto e Vila Nova de Gaia para a gravação do concerto ao vivo em 2004. Com os amigos e produtores musicais Ricardo Soares (bateria, programações) e Ivo Magalhães (guitarra), juntamente com o baixista Resende, encarregaram-se de gravar o primeiro single Making me Better em 2004. Foi escolhido o formato CD-Promo, e foi exclusivamente distribuído de mão em mão.
Este disco conheceu uma máquina de marketing inédita em Portugal, com cartazes onde se podia ler "Lulla Bye tu vais ouvir" e com a criação da própria marca de bebida energética, a saber - Lulla Bye Energy Drink.
A oportunidade de gravarem o tema de abertura de Morangos com Açúcar, tornou-os populares também entre a pequenada. Foi com Mesmo sem Saber em 2005, uma versão em português de Forbidance.
Em finais de 2007, a banda mais uma vez apostou forte na produção de um vídeo-clip, convidando para isso o realizador norte-americano Joseph D. Reitman, e os actores John Hawkes (Perfect Storm, American gangster) e Shannon Elizabeth (American Pie), que se deslocaram propositadamente de Hollywood para esta produção. Este vídeo valeu à banda a entrada na hit list da MTV, onde se mantiveram nos 1os lugares durante alguns meses. "Gone (and we dance)" é o 1º single do Álbum a lançado em Setembro de 2008 e actualmente a banda conta já com novo single a rodar nas hit lists das principais rádios – "A bigger plan".



Refs.:Y.,E.L.,A.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário