sábado, 15 de agosto de 2009

Boitezuleika


Os BoiteZuleika nascem enquanto banda no Porto em 2000. Desde o primeiro passo até então o grupo foi compondo as canções que agora fazem parte do primeiro CD . Algumas das músicas foram as primeiras experiências de composição dos seus elementos e outras, mais recentes foram criadas durante o processo normal de crescimento de um colectivo, com entradas e saídas de elementos até á formação actual.

Desta forma este disco foi elaborado entre os primeiros concertos e as aparições mais mediáticas, a vitória do concurso de novos valores da Antena 3, com direito a passagem no SuperBock-Superock 04 e a gravação do dito álbum, foram elementos motivadores para um grupo já com algumas ideias em relação ao seu percurso.

Assim acontece entre Outubro 04 e Março 05 a gravação do seu álbum de estreia.

"Éramos Assim", a canção que dá titulo ao álbum é uma busca pela nossa infância e no que ela transporta de mais genuíno e divertido, onde tudo pode ser o que quisermos que seja , sem ter que cumprir com nenhum objectivo ou compromisso.

Foi com este espírito, que o grupo se deixou conduzir por Pedro Renato, musico e produtor ( Belle Chase Hotel, Azembla´s Quartet, ?) que em Coimbra captou as ambiências das canções de encontro ao imaginário " da Boite".

Um imaginário frequentado pelos clientes mais velhos, do nosso País e do País irmão, da velha Europa e de outros continentes onde as referências não são tão óbvias, talvez pela Portugalidade assumida pela voz.

"Assim seja" poderá ser o título do segundo disco dos BoiteZuleika, "Éramos Assim" é a estreia ansiada até pela própria banda, que como é lógico quer crescer.


Composição do Grupo:

André Nunes: Bateria
Aranha (Ivo Martins):
Baixo
Chico (Francisco Almeida):
Voz e Guitarras
João Mátio:
Saxofone Alto e Barítono
Lua (Ana Pinhal):
Voz
Rui Rodrigues: Vibrafone e Percursão
videoRefs.:B.M.,Y.,SdB.

Sem comentários:

Enviar um comentário