terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sexteto Mário Barreiros


O Sexteto Mário Barreiros edita, a 5 de Fevereiro de 2007, o álbum de estreia, DEDADAS. Resultado de cinco anos de encontros informais entre amigos e músicos profissionais, o primeiro registo deste sexteto de Jazz marca uma nova fase no percurso de Mário Barreiros (bateria), Mário Santos (saxofone tenor e clarinete baixo), José Luís Rego (saxofones soprano e alto e clarinete), José Pedro Coelho (saxofone soprano e tenor), Pedro Guedes (piano) e Pedro Barreiros (contrabaixo).

Desde a sua formação, em 1994, com alguns dos músicos da Escola de Jazz do Porto, o Sexteto Mário Barreiros tem vindo a afirmar-se na cena Jazz nacional marcando presença em festivais do género. Dada a actividade profissional de Mário Barreiros, conceituado produtor e o mais requisitado a nível nacional, o primeiro registo do projecto só agora viu a luz do dia. Dividido entre o trabalho no estúdio e os muitos convites para acompanhar os mais diversos projectos, o baterista resolveu, em 2006, dedicar mais atenção ao sexteto com o intuito de editar um álbum.

DEDADAS é composto por sete temas originais da autoria de Mário Barreiros, Pedro Guedes e Mário Santos. Poincianas, Juvenal, FJP#2, Semelhança, ¾ (Três Quartos), Dedadas e Libertação Interior são as composições que preenchem DEDADAS e que o Sexteto Mário Barreiros pretende apresentar ao vivo por todo o Pais. O concerto de apresentação deste registo está marcado para dia 6 de Fevereiro de 2007 na Casa da Música, no Porto.

SEXTETO DE MÁRIO BARREIROS:
Mário Santos - sax tenor e clarinete baixo
José Pedro Coelho - sax tenor e soprano
José Luís Rego - sax alto soprano e clarinete
Pedro Guedes - piano
Pedro Barreiros - contrabaixo
Mário Barreiros - bateria


videoRefs.,B.M.,Y.,CDGO

Sem comentários:

Enviar um comentário