sábado, 4 de julho de 2009

Slimmy


Slimmy é um músico português, de nome real Paulo Fernandes, que usa o rock como meio de expressão, mais precisamente o electro rock. Aliando um visual irreverente com um estilo de música viciante, é um dos grandes fenómenos actuais da música Portuguesa.

É oriundo de Rio Tinto (Red River), distrito do Porto. Em palco é acompanhado pelo Garcez (baterista) e pelo Garim (baixista).

O seu álbum, Beatsound Loverboy está a fazer furor em Portugal, tendo participado no festival Paredes de Coura. Teve também a presença de duas músicas suas na série Morangos com Açúcar, nomeadamente Beatsound Loverboy e You Should Never Leave me (Before I Die).

Esteve durante alguns anos em Londres, Inglaterra, onde conheceu várias pessoas do cenário internacional musical, estabelecendo contactos importantes, o que lhe proporcionou a ter a música Bloodshot Star na banda sonora da série americana CSI: Miami
Recentemente o seu álbum Beatsound Loverboy foi considerado o 3º melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3

Refs.:E.L.,B.M.

1 comentário: